Inicialmente agradecemos a todos que curtiram, compartilharam ou que nos enviaram perguntas e sugestões de temas a serem tratados neste espaço.
Lembramos que novas dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para:
vitalfagundes@contasnoazul.com.br,
raphaelfagundes@contasnoazul.com.br faleconosco@contasnoazul.com.br.
As maiores dúvidas e/ou temas mais citados nos diversos contatos realizados foram Imposto de Renda e Organização financeira no momento de crise, e por falar em crise, haja coração para suportar a crise financeira, de credibilidade, política, ética e moral. É uma situação já mais vista no País, portanto avaliar cuidadosamente as finanças pessoais, neste momento é de VITAL importância.
Falando sobre Imposto de Renda, vale lembrar que o “LEÃO” está cada ano mais esperto e altamente tecnológico, logo é fundamental ter alguns cuidados para não cair na malha fina.
O que pode levar a sua declaração para a malha fina, são erros de preenchimentos e até mesmo, equívocos no momento da digitação, portanto uma revisão criteriosa sanará esse problema.
Outro aspecto muito recorrente, é “esquecer” de informar outros rendimentos tributáveis, o Cidadão registra apenas a principal fonte pagadora, deixando de informar outras fontes, aluguéis, pensões, recebimento com palestras, aulas particulares, outro emprego ou até mesmo, rendimentos de dependentes. Não importa se o valor é baixo, relacionar todos os rendimentos, certamente evitará muita dor de cabeça, além de prejuízo para o seu bolso, pois as multas e os juros cobrados pelo LEÃO, deixamos qualquer agiota como “Bom Moço”.
Este é o seu MINUTO CONTAS NO AZUL, no próximo, falaremos sobre ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA NO MOMENTO DE CRISE.
Nas semanas seguintes voltaremos ao tema IR, pois o LEÃO certamente continuará faminto, e você tem até o dia 30 de abril para acertar as contas com ele.
Mande sua dúvida para faleconosco@contasnoazul.com.br